terça-feira, 20 de março de 2012

Trocando a água do beta.


Basicamente, precisamos trocar parcialmente a água de nossa beteira uma vez por semana ou a cada 10 dias. O procedimento é muito simples. Tire cerca da metade da água da beteira e coloque e um copo ou recipiente. Em seguida, pegue seu Betta com uma redinha apropriada – pegá-lo com a mão pode machucá-lo e/ou estressá-lo  coloque-o neste recipiente. Jogue fora o restante da água da betteira e utilize uma esponja de cozinha *nova* para esfregar a gordura que fica em volta do seu aquario, não esqueça de laver bem o cascalho do fundo eliminando todos os detritos. Encha o aquário até a metade, pingue 3 gotas de anti-cloro de preferencia Tetra® AquaSafe® para cada litro de água nova e aguarde alguns segundos. Certifique-se de que a   temperatura da água nova não esteja muito diferente da água da beteira. Então jogue a água do recipiente juntamente com o peixe de volta ao aquário.
Use sempre metade da água antiga. Assim você evita choques de pH e de temperatura em seu peixe,aumentando a resistência do mesmo a doenças e problemas futuros.

10 comentários:

  1. Discordo completamente do seu post!

    Primeiro, em pequenos volumes de água não se deve proceder com trocas parciais de água. Deve-se proceder com trocas totais de água evitando assim problemas com amônia.

    Pegar o betta com uma rede causa o mesmo stress do que pegá-lo coma mão. E quanto a temperatura da agua, se a da água nova for levemente superior não haverá problema algum.

    ResponderExcluir
  2. Bom, todos tem direitos de discordar, se não esta satisfeito procure outro site que lhe agrade!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. valeu gostei muito tem tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. ¡Hola!
    Gracias por las sugerencias.
    Han sido harto útiles.
    Un saludo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela ajuda. Ajudou muito, preciso comprar uma redinha , morro de medo de pegar meu peixinho com a mão kk

    ResponderExcluir
  7. Meu beta está com dois furinhos na cauda. Será que é alguma doença? Pois quando eu deixei ele estava super de boa quando acordei ele ficou com assim

    ResponderExcluir