terça-feira, 20 de março de 2012

Trocando a água do beta.


Basicamente, precisamos trocar parcialmente a água de nossa beteira uma vez por semana ou a cada 10 dias. O procedimento é muito simples. Tire cerca da metade da água da beteira e coloque e um copo ou recipiente. Em seguida, pegue seu Betta com uma redinha apropriada – pegá-lo com a mão pode machucá-lo e/ou estressá-lo  coloque-o neste recipiente. Jogue fora o restante da água da betteira e utilize uma esponja de cozinha *nova* para esfregar a gordura que fica em volta do seu aquario, não esqueça de laver bem o cascalho do fundo eliminando todos os detritos. Encha o aquário até a metade, pingue 3 gotas de anti-cloro de preferencia Tetra® AquaSafe® para cada litro de água nova e aguarde alguns segundos. Certifique-se de que a   temperatura da água nova não esteja muito diferente da água da beteira. Então jogue a água do recipiente juntamente com o peixe de volta ao aquário.
Use sempre metade da água antiga. Assim você evita choques de pH e de temperatura em seu peixe,aumentando a resistência do mesmo a doenças e problemas futuros.

Momento Bizarro!


Vair ter peixe dando de cabeça no aquário!

sexta-feira, 16 de março de 2012

( Momento Curiosidades ) Peixes tem dentes de leite?



Alguns peixes desenvolvem seus dentes fixos ainda na forma de larva, mas conforme a sua dieta se modifica pode haver modificações em seus dentes como por exemplo:

Peixes herbívoros quando ainda jovens se alimentam de carne para acumular proteína e crescer mais rápido, mas após bem formados trocam sua dentição por uma mais adequada à sua nova dieta.

Já algumas espécies predadoras como o tubarão que perde muitos dentes em lutas com suas presas seus dentes crescem dentes crescem novamente assim como nossas unhas.